MISSÃO, VISÃO E VALORES

Visão Institucional
A visão evidencia o desejo da Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar do Amazonas em relação a sua imagem futura, sendo uma das mais antigas entidades de defesa de classes do Estado, desde sua fundação em 1953, vem traçando seu caminho, com o fortalecimento de alianças, sempre em prol dos associados, dependentes e da sociedade amazonense. Assim, nossa visão é:
“Ser referência no Estado do Amazonas como Entidade de defesa de seus associados e de promoção do bem estar social e familiar de seus entes”

Missão
A Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar do Amazonas tem como missão promover a defesa dos interesses da Oficialidade junto a sociedade e as autoridades constituídas, bem como estimular a camaradagem e solidariedade entre seus entes através do restabelecimento do sentimento de pertencimento ao círculo dos Oficiais.

Valores

1. Honestidade – cultuar a verdade, sinceridade e sadia camaradagem, mantendo-se fiel aos compromissos assumidos e respeito ao patrimônio do associado;

1. Justiça – virtude que consiste em dar ou deixar a cada um o que por direito lhe pertence;

1. Verdade – agir com legitimidade, transparência, idoneidade e seriedade nas incumbências profissionais e de responsabilidade associativa.
  1. Camaradagem e Solidariedade – o amor à profissão policial associado e o entusiasmo com que é exercida na relação interpessoal entre os associados e seus dependentes.