Associações e IESP se unem no planejamento de cursos para 2019 e 2020

terça, 26 de fevereiro de 2019

O Presidente da Associação dos Oficiais, TC Emerson, esteve hoje no IESP reunido com a Diretoria do Instituto, Cel Audo Albuquerque e Cel Tupinambá, e com os presidentes da APEAM e Associação dos SubTen e Sgt. Tal reunião visou a apresentação do Planejamento de Ensino e ouvir sugestões dos presidentes de Associações.

Como sugestão a AOPBMAM encaminhou:

Que se realize estudo de viabilidade de implementação de pós-graduações para a tropa voltada para as necessidades das Instituições PM/BM (Logística, financeira, orçamentária, RH);

Que seja realizado planejamento para que o Curso de Formação de Praças seja titulado como Tecnólogo em Segurança Pública;

Que seja realizado o Planejamento para que o CFO e CHOA sejam titulados como pós-graduação;

Que sejam viabilizado junto a outras Instituições de Ensino, a nível convênio, cursos de Mestrado, o mesmo sendo aberto aos todos policiais e bombeiros militares;

Que realize estudo de viabilidade para implantação de CSP com titulação de Mestrado, reconhecido pela CAPES;

E que se realize o Planejamento e execução do CAO, visto que as próximas turmas são grandes, e que isso não fique represado para o futuro.

A AOPBMAM através de sua Diretoria reitera seu compromisso de atuar em prol da coletividade visando a valorização da carreira policial e das melhorias institucionais da PM e CBMAM.

Texto:Assessoria AOPBMAM