Prazo final se aproxima e mais 2,4 mil segurados ainda não fizeram recadastramento no AM

quinta, 24 de janeiro de 2019

A uma semana do prazo final, mais de 2,4 mil segurados do Amazonprev ainda não fizeram recadastramento

Segundo a Fundação Previdenciária do Estado do Amazonas, benefícios serão suspensos caso não haja atualização.

Com uma semana até o prazo final para que os segurados com aniversário em janeiro realizem o recadastramento anual, mais de 1,1 mil beneficiários ainda estão pendentes de atualização cadastral. Segundo a Fundação Previdenciária do Estado do Amazonas (Amazonprev), o número representa 44% do total de 2.536 aposentados e pensionistas que deverão perder os salários, já a partir de fevereiro, caso não reestabeleçam o contato com a Fundação Amazonprev.

Além dos 1,1 mil beneficiários em atraso, outros 1,4 mil estão pendentes desde o ano passado. O prazo para a manutenção dos dados atualizados encerra no dia 31 de janeiro. Segundo o presidente da Amazonprev, André Luiz Zogahib, os pagamentos serão suspensos após esta data.

“Estamos utilizando todos os nossos canais de comunicação para sensibilizar os nossos segurados sobre a importância da manutenção dos seus dados cadastrais e, com isso, evitarmos o bloqueio dos seus pagamentos”, destacou.

Documentação

Em Manaus, o recadastramento deve ser feito na sede da Amazonprev (rua Visconde de Porto Alegre, 486, Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h30. Já os residentes no interior do Amazonas podem atualizar os dados nas unidades da Secretaria de Educação do Estado (Seduc) localizadas em seus municípios. Para o recadastramento, é necessário que o segurado apresente carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.

Para os domiciliados em outros estados, a atualização cadastral é realizada por via eletrônica no site da Amazonprev. O segurado deve imprimir os formulários e preenchê-los com seus dados. Após estes procedimentos, a assinatura deverá ser reconhecida em cartório por autenticidade, antes de encaminhá-los, por meio dos Correios, para o endereço da Amazonprev em Manaus.

Recadastramento domiciliar

Os beneficiários residentes na capital que estejam impossibilitados de locomoção (acamados, internados em hospitais ou em casas de repouso) podem solicitar, com antecedência, a visita domiciliar dos agentes da Amazonprev. O telefone para agendamento é 3627-3404.