Presidentes da AmazonPrev e AOPBMAM se reúnem para tratar sobre o novo Sistema de Proteção Social dos Militares Estaduai

segunda, 03 de fevereiro de 2020

O TC Emerson Barros, presidente da AOPBMAM e o Dr André Zogaib, presidente da AmazonPrev estiveram reunidos nesta segunda-feira (03/02) discutindo sobre a implementação das mudanças trazidas pela Lei nº1395 de 16 de dezembro de 2019 (Sistema de Proteção Social dos Militares).

Algumas mudanças já estão sendo implementas, sendo principal dela a redução do percentual da contribuição de 11% para 9,5% já no pagamento do mês. Além disso já estão sendo operacionalizado o valor pago às pensionistas, que passará a 100% do valor do posto ou graduação do contribuinte, e a forma de contribuição de quem já está na reserva.

Quanto a nova estrutura de gestão desse novo modelo será realizada via projeto de lei a ser encaminhado pelo Governo do Estado logo que iniciarem os trabalhos legislativos na ALEAM.

Outra boa notícia foi a nomeação do TC Emerson como membro do Conselho de Administração Previdenciária do AmazonPrev, conforme já publicado em Diário Oficial do Estado.

Fonte: AOPBMAM.